A coligação “UNIDOS SOMOS MAIS FORTES”, através de seus advogados, com instrumento de mandato arquivado na 39 Zona Eleitoral – ÁGUA BRANCA/AL, notifica intimações a partir de uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral(AIJE) contra Maria de Lourdes dos Santos Henrique por abuso de poder e cooptar votos de forma ilícita.
Maria de Lourdes, mais conhecida como Lurdinha do Sindicato e veio a se utilizar da estrutura do órgão sindical para cooptar eleitores em troca de favores. Em entrevista, Zé de Dorinha, esposo da atual prefeita, Albani Sandes afirmou “...Lurdinha usa, a ferramenta dela é o Sindicato, subornando as pessoas, que eu acho um absurdo aquilo ali, jogando dentro da sala, da cozinha da casa dela, que é onde é a verdadeira sede do Sindicato de ouro, aí então, subornando o nome das pessoas pra que as pessoas, para que as pessoas, em troca de um benefício, possa votar no nome dela. Então, foi de que a forma que ela já fez aí a eleição para vereadora e ela pensa em fazer uma eleição pra prefeito. Resta a população avaliar e ver se realmente é justo.”
É relevante destacar que na época da entrevista, a investigada Maria de Lourdes pretendia se candidatar para prefeita e ainda não era candidata a vice-prefeita de Paulo Campos. Tal entrevista comprova o prévio conhecimento dos demais investigados, que sabiam do uso político do sindicato pela investigada. Hoje Lurdinha do Sindicato resolveu integrar a chapa do candidato apoiado por Albani Sandes, esposa de Zé Dorinha.









