O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), ouviu nesta quinta-feira (18), pessoas que tiveram seus nomes envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Canapi, no Sertão alagoano. 

A reportagem do Minuto Sertão foi até o local da ouvitiva e através do analista judiciário do fórum de Canapi, Jairo Rocha, pudemos conversar com exclusividade com os promotores sobre o resultado da reunião de hoje com os laranjas suspeitos.

Os promotores do Núcleo do Patrimônio do Ministério Público de Alagoas, ouviram durante o dia 11 pessoas, nomes ainda não divulgados e que terão sigilo até o fim das investigações. 

Esteve presente também o prefeito interino, Vieira do Povão que tomou posse ontem e foi convidado pelos promotores para participar da ouvitiva, assim como explicar a situação da prefeitura do município para o núcleo.

Segundo o promotor, José Carlos Castro o MP está avaliando as investigações e ainda não foram concluídas as decisões finais, mas que a ouvitiva foi muito importante para confirmar a tese de que esses laranjas foram vítimas do esquema criminoso montado pelo prefeito afastado, Celso Luiz. Haverá ordem de prisão, mas nenhum dos integrantes do núcleo nos informou nomes.

Celso Luiz  pode ser chamado pelos promotores para prestar depoimento a qualquer momento.