A jovem sertaneja Flaviana Costa, escritora e poetisa, natural do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após passar pela depressão e chegar a tentar tirar a própria vida, resolveu ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema que ela já passou. Há 7 anos atrás, em setembro de 2012, Flaviana teria sido diagnosticada com a Depressão, chegando tentar o suicídio por enforcamento, a jovem teria sido encontrada desacordada por familiares que a levaram para um Hospital da cidade.

Diante da gravidade, Flaviana acabou entrando em estado de coma, familiares e amigos da jovem já estavam sem esperança diante da gravidade do estado de saúde da jovem. No entanto após dias em coma, a jovem regiu bem e voltou. “Quando estava agonizando, clamei por socorro, minha vontade não era acabar com minha vida, mas sim, com a dor que sentia na alma, não enxergava outra saída e cometi o ato. Não compreendia o que estava acontecendo, e nem como cheguei naquela escuridão, não sabia onde estava, flutuei por esse lugar. Lembro-me de uma “Luz” que veio em minha direção, e ouvi uma voz dizendo: Chegou sua hora não! Você vai voltar à vida e vivê-la com emoção. Quando acordei, percebi todos os meus familiares próximos da cama, aguardando o pior. Em meio aquele momento, comecei a sorrir, e em silêncio agradeci, pois a luz e a voz eram de “Jesus Cristo”, que veio me salvar. Ele restaurou minha vida, mudou minha história e capacitou-me para uma missão”, disse Flaviana.

Após a experiência, a jovem escritora sertaneja decidiu em Setembro de 2018 criar um projeto denominado: ''A Caminhada'' no qual visa realizar: Palestras, Oficinas de Literatura de Cordel e Momento do Conto em ambientes educacionais tendo como público alvo, alunos da rede pública da Educação Infantil ao Ensino Médio. Um projeto no qual não possui vínculo com nenhum órgão ou entidade. O projeto recebeu no dia 09 de setembro de 2019 a “DECLARAÇÃO DE DOCUMENTO, com autenticação no cartório na cidade de Santana do Ipanema, após um ano percorrendo escolas municipais, estaduais, particulares e universidades. Reconhecimento dado através de pessoas que acompanham em outras cidades, estados e fora do país o desenvolvimento do projeto.