"A persistência é o caminho do êxito". Assim definiu o advogado Edson Magalhães de Santana do Ipanema, sobre mais uma das suas movimentações em prol do pagamento aos servidores da Educação, em relação aos 60% dos precatórios do antigo Fundef.
Nesta semana, o advogado, ex-vereador e ex-vice prefeito de Santana, Edson Magalhães, protocolou um documento, no Ministério Público Federal / Procuradoria da República em Arapiraca - Alagoas (MPF), no qual apela a aquele poder, ajuda para saber detalhes sobre os recursos recebidos pela Prefeitura de Santana do Ipanema.
Magalhães chama atenção que os profissionais do magistério santanense, não tem tido qualquer informação sobre o pagamento dos repasses, principalmente após a aprovação de uma lei no Congresso Nacional, que autoriza os gestores fazerem o chamado abono.
"Os servidores da educação cobram diariamente da prefeitura municipal, ações efetivas sobre o repasse destes recursos, sobretudo, neste momento que buscam apoio de órgãos fiscalizadores e da sociedade na solução sobre seus direitos referentes aos precatórios do Fundef, para que não tenha desvio de sua verdadeira finalidade, pagar os servidores públicos da Educação", disse o advogado santanense.
Edson Magalhães desde 2001 ainda como vereador já defendia os direitos para todos os servidores da educação, cobrando e fiscalizando a gestão pública municipal, garantindo-lhes o que determina a lei. Magalhães ainda em 2020 assinou junto aos representantes do SINTEAL uma carta compromisso com a educação pública municipal.













