Eu conversei com o senador Rodrigo Cunha por telefone. Ele de me disse que o ex-governador Téo Vilela não lhe sugeriu deixar o PSDB para se filiar ao PSB, de JHC:

- Isso nunca aconteceu. O Téo sempre teve uma ligação umbilical com o PSDB, e não sei nem mesmo se essa história de votar no Lula é verdadeira. Mas acho que ele não me daria esse conselho.

(Vilela também teria negado ter feito a sugestão - mas não a mim, esclareço.)8

Eu lembrei ao senador tucano que na eleição de 2010, quando Vilela enfrentou Ronaldo Lessa – que tinha o apoio do PMDB e do PT -, Lula recebeu o então governador no Palácio do Planalto antes do segundo turno.

O secretário da presidência, Gilberto Carvalho, um personagem grande e importante, disse claramente, na presença de Lula, que Téo era o candidato do petista em Alagoas e ainda autorizou o governador a anunciar a duplicação da AL 101-Norte (o que não saiu do papel).

E ele, Rodrigo Cunha, quando vai entrar de cabeça na campanha?

- Eu estou conversando e articulando com pessoas que possam ajudar na montagem de um projeto ousado, mas viável, para Alagoas. Eu sei que é preciso ampliar os contatos, inclusive no meio político, mas avalio que não podemos embarcar com sofreguidão na campanha. Tudo tem uma hora certa. 

A minha impressão?

Fiquei com a convicção de que, de fato, ele é candidatíssimo ao governo.