Prefeitos de vários municípios alagoanos, deputados federais, estaduais e o senador Renan Calheiros participaram, na manhã de hoje (19), na Assembleia Legislativa de Alagoas, do registro da candidatura do deputado estadual Paulo Dantas que vai disputar a eleição indireta do Governo do Estado. Quem também oficializou a candidatura foi o deputado Davi Maia e o vereador Siderlane Mendonça, como vice de Maia.

A eleição será realizada no dia 2 de maio. Os 27 deputados estaduais votam para eleição do novo governador.

O deputado Paulo Dantas disse que está cercado de pessoas técnicas e qualificadas que vão contribuir com bons projetos. “Esses projetos vão beneficiar os alagoanos”. O parlamentar também reforçou que está confiante na eleição. “O nosso projeto é viável, sustentável e republicano que atende os interesses dos alagoanos”. 

Paulo afirmou que na eleição “ninguém tem voto garantido” e que ele precisa convencer os eleitores de maneira clara e passar para todos o projeto de desenvolvimento para Alagoas. “Eu digo com a maior tranquilidade que o nosso projeto é que Alagoas continue avançando”.

Deputados manifestaram apoio a Paulo Dantas. Foto: Rebecca Moura/cm

Sobre os projetos, Paulo disse que caso seja eleito, tem o compromisso de assinar a ordem de serviço do trecho 5 para que a obra continue levando segurança hídrica para os sertanejos. “Nós temos também um projeto importante de irrigação e o Estado vai convocar a iniciativa privada para estabelecer critérios para quem queira produzir com tecnologia e inovação para que isso funcione como case para todo canal do Sertão”.

Dantas também comentou que caso seja eleito, o primeiro ato será dá posse às secretárias mulheres. “Eu garanto para o alagoano que as mulheres estarão na mesa do governador para discutir as estratégias do Governo. Temos essa convicção porque temos mulheres qualificadas e responsáveis que tem condição de resolver projetos e levar solução para os alagoanos”. 

Candidatura é um contraponto 

Já o deputado da oposição, Davi Maia, reforçou que a candidatura dele é um contraponto. “São sete anos de desemprego e sem geração de emprego e renda. A candidatura do outro lado representa as mazelas do Renan Calheiros".

“Minha candidatura é um contraponto e um questionamento obrigatório que essa Casa precisa fazer”, enfatizou. Mas segundo ele, a Casa não quer fazer. “Querem tratorar a oposição e isso não vai acontecer”.

Maia afirmou que é o único candidato hoje que tem um plano de Governo para os próximos sete meses. “Preparando esse governo-tampão e provisório para que o próximo governador tenha condição de realizar um governo de excelência". 

O parlamentar resumiu seu plano de governo para sete meses, focado em sete eixos. Entre os principais pontos, citou: construção de novos quilômetros do Canal do Sertão; auditoria geral em contratos, dívida pública, distribuição de recursos do Fecoep e atuação da BRK; implantação do Piso da Enfermagem; e criação de Plano de prevenção de desastres naturais.

Foto: Siderlane Mendonça e Davi Maia. - Rebecca Moura/CM

Sobre o vereador Siderlane como vice, Davi disse que o vereador tem uma parceria de 12 anos. “Antes mesmo de ter mandato. Ele representa a periferia de Maceió. É um negro que tem voz, poder e mandato”.

Ontem (18), o deputado cabo Bebeto oficializou o pedido do registro da candidatura a governador-tampão.

 

*Estagiária sob a supervisão da editoria