Na tarde deste sábado (30), durante convenção do partido União Brasil, Rodrigo Cunha oficializou sua candidatura ao Governo de Alagoas nas eleições deste ano.

“Fico honrado com esta escolha. Alagoas merece mais, e vamos levar esta mensagem, junto com nossas propostas, para todo o estado. Precisamos avançar e há muito o que se trabalhar pelo bem de nossa gente. Vamos dialogar com todos e apresentar este projeto coletivo, rumo ao desenvolvimento de nossa sociedade”, disse Rodrigo Cunha.

Compondo a chapa, a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) será a candidata a vice-governadora, após aprovação na convenção de seu partido, também realizada hoje.

Jó elogiou a trajetória de Cunha, que começou no PSDB como deputado estadual e senador, e destacou que ele saiu do partido para buscar formar um arco de aliança. “Estou orgulhosa e ciente deste enorme desafio. Vamos fazer uma campanha limpa e propositiva, mostrando que nosso estado não pode ficar na estagnação e pode, sim, garantir políticas públicas em prol da maioria, principalmente dos mais carentes”, afirmou Jó Pereira.

Ela agradeceu, também, a aprovação de sua candidatura a vice-governadora junto a Cunha. “Muito obrigada pela oportunidade de representar um partido que tem história a ser defendida em Alagoas, tem trabalho, e a gente vai fazer isso durante todo o percurso e toda a caminhada da majoritária”, finalizou.

União Brasil, PSDB/Cidadania, além de partidos como o PSD e o PP, também homologaram em sua aliança o entendimento de que o deputado estadual Davi Davino Filho será o candidato de todos ao Senado Federal. Participaram da convenção do União Brasil filiados à legenda e candidatos – igualmente referendados no evento – às eleições de deputado estadual e deputado federal pelo partido.

“O União Brasil, desta forma, dá uma manifestação clara de que tem compromisso com o futuro do povo alagoano, apresentando ao lado de outros partidos aliados nomes de excelência para as eleições deste ano. Vamos promover o bom debate e mostrar que, sem dúvida, nossa plataforma é a melhor para comandar os destinos de nosso estado pelos próximos 4 anos”, concluiu o presidente estadual da legenda, Luciano Cavalcante.