A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desta segunda-feira (19), que a morte do músico Abdon de Paula Gomes Neto, ocorrida após a queda de um apartamento no bairro de Jatiúca, em Maceió, está sendo investigada como homicídio. Indícios de luta corporal, lesões encontradas na vítima e no suspeito, além de imagens que mostram o autor deixando o prédio sem prestar socorro, reforçam a principal linha de investigação.

Em coletiva à imprensa, a PC informou que os elementos apurados na cena do crime afastam, neste momento, a hipótese de suicídio. Embora o suspeito alegue que Abdon teria se jogado do apartamento, a polícia afirma que as características do caso não sustentam essa versão.

A vítima e o suspeito seriam amigos. O autor do crime, que atua como baterista, foi preso em flagrante ainda no domingo (18),  pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).

No momento do ocorrido, havia duas mulheres e duas crianças no apartamento. Conforme a Polícia Civil, o grupo consumia bebida alcoólica quando uma discussão motivada por ciúmes foi iniciada. O conflito teria sido provocado pelo fato de a namorada do suspeito manter uma relação amorosa com a vítima, o que teria acirrado os ânimos. Após o início da discussão, as mulheres deixaram o local.

Imagens do circuito de monitoramento do prédio mostram o suspeito fugindo, ignorando o corpo de Abdon, que já se encontrava caído em via pública. As duas mulheres foram ouvidas pela polícia. Além da namorada do autor, a outra mulher presente no local era cunhada do suspeito.

A Polícia Civil, em entrevista à TV Asa Branca, informou ainda que o suspeito possui passagem pela polícia por violência doméstica. Em depoimento, ele afirmou que teria sido convidado por Abdon para morar no apartamento e que estaria apenas realizando um período de teste no imóvel.

Mesmo negando o crime, o homem foi autuado e irá responder por homicídio qualificado. Ele participa, ainda nesta segunda-feira, de audiência de custódia, quando a Justiça irá decidir sobre a manutenção da prisão.