CONDRI pretende levar uma cisterna para cada família sertaneja

  • Redação
  • 02/09/2011 17:35
  • Cidades

O Consorcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (CONDRI) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) vêm transformando a realidade do Sertão Alagoano.


Segundo o Secretário Executivo Edilson Ramos de Lima, em 2011 já foram construídas mais de 2000 cisternas em 5 municípios consorciados. O CONDRI pretende construir em São José da Tapera 920 cisternas, deixando o município com 100% de cobertura no programa.


O próximo passo é o lançamento de um projeto de caráter emancipador que busca a inclusão produtiva e assegura o direito humano a alimentação. Na qual está previsto o desenvolvimento de sistemas integrados de produção em comunidades rurais, beneficiando 1.200 famílias (6.000 pessoas) em situação de extrema pobreza e exclusão social, concorrendo para os objetivos do Plano Brasil sem Miséria. O objetivo principal é a ampliação da demanda e diversificação das parcerias de forma a aproveitar toda a capacidade operativa dos entes federados e da sociedade civil organizada.


O CONDRI é um consórcio Público de municípios, constituído em 2006. O Srº Presidente Gildo Rodrigues, prefeito de Poço das Trincheiras, destaca a luta do deputado federal Joaquim Beltrão, parceiro incansável em defesa do sertanejo, sempre presente, acompanha passo a passo as atividades do Consórcio.