Durante patrulhamento no Bairro Novo, no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) deparou-se com uma motocicleta da marca Avelloz, sem placa de identificação, conduzida por um indivíduo posteriormente identificado como M.P. de O., tendo como passageiro outro cidadão identificado como M. P. de O., ambos de 20 anos, ao perceberem a presença da guarnição, os ocupantes da motocicleta realizaram uma manobra de retorno com o intuito de evadir-se.

Diante da atitude suspeita, a guarnição iniciou o acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada do veículo, sendo prontamente atendida.

Durante a abordagem, foi realizada a busca pessoal nos indivíduos, momento em que foi encontrado um pequeno papelote contendo substância análoga à cocaína, a qual os abordados admitiram estar em sua posse.

Foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (tco) em desfavor de ambos, os quais se comprometeram a comparecer ao juizado especial criminal (jecrim) quando devidamente acionados. Após a formalização do termo, os envolvidos assinaram o documento e foram liberados.

A guarnição, então, retomou o patrulhamento ostensivo na cidade de Delmiro Gouveia, intensificando as ações no local da ocorrência.

Pode ser uma imagem de caracol e chá