Após denúncia, homem é preso embriagado ao ameaçar familiares e tentar esconder espingarda em casa na zona rural de Delmiro Gouveia

  • Redação com 9°BPM
  • 03/07/2025 21:37
  • Polícia
Foto: Divulgação/SSP
CISP de Delmiro Gouveia
CISP de Delmiro Gouveia

Na tarde de terça-feira, 1, a guarnição policial foi acionada via copom para atender a uma ocorrência de ameaça, em que o solicitante relatou que um indivíduo aparentemente embriagado estava de posse de uma espingarda e ameaçando seus familiares no interior do Sítio Cavan, situado nas proximidades do trevo entre Barragem Leste e Jardim Cordeiro, zona rural de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

Diante da gravidade da denúncia — envolvendo arma de fogo e ocorrência em zona rural — foi solicitado apoio da equipe do Posto Fiscal para reforço na segurança da guarnição.

Ao chegar no local informado, foi identificado o suspeito R. A., de 41 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, conforme já havia sido descrito na denúncia inicial. Segundo relatos de testemunhas no local, o autor, ao perceber que a polícia havia sido acionada, escondeu uma espingarda e 12 (doze) cartuchos calibre 36, que estavam em sua posse.

Foram realizadas diligências nas imediações do sítio, sendo localizada a referida espingarda.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo-lhe garantidos seus direitos constitucionais previstos no artigo 5º, inciso LXIII da CF/88, e realizada sua condução até a UPA de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito.

Em seguida, o conduzido foi apresentado ao CISP para adoção dos procedimentos legais cabíveis, onde foram lavrados o BO n° 94045/2025, APF N° 8309/2025 e Auto de Exibição e Apreensão n°: 3712/2025, ficando o mesmo sob custódia da Polícia Judiciária. Logo após, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo.