A Hapvida formalizou adesão ao programa Agora Tem Especialistas do Governo Federal, iniciativa que visa reduzir o tempo de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso a consultas, exames e cirurgias especializadas.
A parceria foi oficializada no Hospital Ariano Suassuna, localizado na Ilha do Leite, no Recife, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do prefeito do Recife, João Campos, e outras autoridades. A unidade, recentemente inaugurada, integra a rede Norte/Nordeste da Hapvida, contando com estrutura para atendimentos de alta complexidade.
“Essa iniciativa está alinhada ao nosso propósito desde a fundação: alcançar o máximo de pessoas, oferecendo saúde acessível, com qualidade, em um modelo integrado. Nossa parceria começa pelo Estado de Pernambuco, com perspectivas de ampliação para outras regiões nas quais estamos presentes”, informa Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida.
O Hospital Ariano Suassuna possui 90 leitos de enfermaria, 20 leitos de UTI adulto, centro cirúrgico com quatro salas, 10 consultórios e equipamentos para diagnóstico, incluindo tomografia, ressonância magnética, raio-X, mamografia, densitometria, endoscopia, colonoscopia e análises clínicas. Os leitos disponibilizados para o programa foram planejados para não afetar o atendimento aos beneficiários da Hapvida e poderão ser ajustados conforme necessário.
Na inauguração da parceria, quatro pacientes encaminhados pela Central de Regulação do município realizaram exames e procedimentos cirúrgicos. O presidente e comitiva visitaram os pacientes e conheceram as instalações do hospital.
A empresa analisa a possibilidade de incluir outras unidades da rede no programa Agora Tem Especialistas, mantendo sua colaboração com o sistema público de saúde.
Tags