O cantor João Gomes, que se apresentou neste domingo (26), no Rio de Janeiro, vestiu uma peça assinada pelo estilista maceioense Antonio Castro, responsável pela marca Foz. A criação feita com elementos do artesanato local, integrou um dos figurinos do cantor durante o show e chamou atenção por exaltar a identidade nordestina.

Antonio, teve o apoio da Prefeitura de Maceió para participar de mais uma edição do São Paulo Fashion Week e tem se destacado por unir moda, cultura e tradição em suas coleções. A primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, entusiasta do universo da moda, tem trabalhado junto com o estilista para valorizar o talento local e fortalecer a economia criativa por meio de ações que dão visibilidade a artistas e artesãos de Maceió.

A peça utilizada por João Gomes foi confeccionada com bordados e pinturas da Zona da Mata alagoana, evidenciando a riqueza cultural do estado. Em suas redes sociais, o estilista expressou sua felicidade e reforçou a importância da valorização da moda nacional. “Se o Sudeste pode aprender a amar o piseiro, o brasileiro pode aprender o valor da moda brasileira.”